quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


“A mulher inteligente não é escrava dos caprichos dos costureiros, dos cabeleireiros e dos fabricantes de cosméticos. Antes de adotar a última palavra da moda, ela estuda o efeito da mesma sobre seu tipo. A mulher inteligente sabe que mais importante que parecer “chique” é parecer bonita. (…) Raciocinem, estudem a si próprias, em detalhes, lembrem-se de o que fica bem a uma Elizabeth Taylor, miúda e frágil, ficaria ridículo em Sophia Loren. No entanto, ambas são lindíssimas.”, 
Clarice Lispector




Inspirados na fantasia e no glamour do universo das artes, criamos uma pequena coleção de acessórios, peças únicas para despertar um pouco mais de alegria e beleza ao seu vestuário. 
Divirtam-se!



Chapéus

A palavra chapéu provém do antigo latim cappa/capucho, que significa 'peça usada para cobrir a cabeça'. As primeiras modalidades de proteção para a cabeça surgiram por volta do ano 4000 a. C. no antigo Egito, na Babilônia, e na Grécia, quando o uso de faixas na cabeça tinha a finalidade de prender e proteger o cabelo. Mais tarde originaram-se os turbantes, as tiaras e as coroas, usadas por nobres, sacerdotes e guerreiros como símbolo de status social, permanecendo até hoje como marca de personalidade, glamour e elegância. 



BLANCHE DUBOIS

Eu não quero realismo. Eu quero magia! Sim, sim, magia. Tento dar isso às pessoas. Eu deturpo as coisas. Eu não digo as verdades. Eu digo o que deveria ser verdade.

Personagem do texto teatral Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams, eternizado em filme com as fantásticas atuações de Vivien Leigh e Marlon Brando.


35/15cm, veludo, penugem codorna Hermitricus, bijouterias ouro velho, bolsa metal, strass





SCARLETT O'HARA

Personagem eternizada por Vivien Leigh no clássico E o Vento Levou.


23/22 cm, veludo algodão bordeau, box metal, bijouteria metal ouro, penugem Rabo de Galo preto

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TRÓIA


35/20cm, fio metal, detalhes metal cobre, cordão algodão/metal, aplique cabelo sintético


ISABELLA BLOW

Editora de moda britânica, dama inspiradora do designer de chapéus Philip Treacy. Trabalhou em revistas como a Vogue NY e a Tatler Londres. Com sua personalidade exuberante, inovadora e anti-convencional revelou inúmeros talentos, como Alexander McQueen e outros jovens artistas. 


ANNA KARENINA


Romance do escritor russo Liev Tolstói, cuja trama gira em torno do caso extraconjugal da personagem título, uma aristocrata russa que, apesar de parecer ter tudo (beleza, riqueza, popularidade e um filho amado), sente-se vazia até encontrar o impetuoso oficial Conde Vronski.


17/12cm, Jacard verde wind, bordados algodão cru, aplicação flores/heras desidratadas, penugem swift falcon, pingentes, franja seda


PHILIP TREACY 

Brilhante chapeleiro irlandês, que revolucionou com o conceito do chapéu na década de 90. Elegante, irreverente e criativo, surpreendeu ao reinventar o adereço de cabeça, brincando com o fetiche feminino, invertendo funções e trazendo de volta o lúdico e o glamour aos anos 90.


MADAME BOVARY 

Romance de Gustave Flaubert.


16/12 cm, veludo português champagne, flores shantung seda, pérolas/metal ouro, penugem gala ruficauda



SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

Texto de William Shakespeare, transformado em filme, tornou-se referência de inovação na direção de arte.


20/17cm, veludo molhado musgo, pérolas, évora desidratada, musgo, artemísia



NORMA DESMOND Sunset Boulevard


19/17cm, veludo black skin, paetês preto, bordado musseline paetês, franja seda preta, flores cetim uva



Norma Desmond, personagem eternizada no filme Sunset Boulevard. Protagonizado pela exuberante atriz Gloria Swanson, Sunset Boulevard reafirmou o talento da então figurinista Edith Head pelas criações exclusivas para a atriz. Iniciando uma tendência que logo se tornaria moda, a personagem usava turbantes e chapéus que marcaram uma época.


SOPHISTICATED Lady CARMEN MIRANDA 

Tafetá adamascado magenta, bordados renda de algodão preto, aplicações bijouterias ouro velho/pedrarias, paetês cobre





Maria do Carmo Miranda da Cunha. Carmen Miranda, artista brasileira de alma baiana, que transformou e influenciou o mundo da música e do cinema com seu olhar pluri-technicolor tropicalista, seduzindo milhões de admiradores da beleza, da arte e da liberdade com sua irreverência e sua graça. 


DONNA SUMMER You Should be Dancing

16/10cm, paetês prata, bola de espelho, veludo preto

ELKE MARAVILHA

Elke Grunnupp, São Petersburgo, 22 de fevereiro de 1945, manequim, modelo e atriz, nascida na Rússia, mas com os pés, o coração e a cabeça plantados no Brasil.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013




Preços sob consulta. 


Contato: producoesatlantica@gmail. com
               victorhsmattos@gmail.com
               cortez.r@bol.com.br